31/08/2005

ORIENTAÇÕES/INSTRUÇÕES PARA DOCENTES DO QZP: instruções diferentes dadas pela DREC e pela DREL

DREC:
Os docentes dos quadros de zona pedagógica que não obtiveram colocação no concurso de afectação, que foram excluídos do concurso interno ou não procederam à inscrição obrigatória/candidatura inteligente, deverão ter o seguinte procedimento:
Docentes entrados em QZP (Transferência ou nomeação pelo 1º ano)
Os candidatos colocados em quadro de zona pedagógica por transferência de quadro ou os que obtiveram pela primeira vez provimento em quadro de zona pedagógica devem apresentar-se no estabelecimento de educação ou de ensino a indicar por esta Direcção Regional. A afectação administrativa será comunicada para a morada da residência indicada no concurso de docentes.
Docentes do QZP que permanecem no quadro de zona pedagógica de 2004-2005
Os candidatos do quadro de zona pedagógica que permanecem no quadro de zona pedagógica de 2004-2005, deverão aguardar que lhes seja comunicada a afectação administrativa, apresentando-se até tal acontecer no estabelecimento de educação ou de ensino de afectação do ano escolar de 2004-2005.

DREL:

Os professores de QZP que não foram afectos nesta fase de preenchimento de necessidades residuais, 30 de Agosto de 2005, devem efectuar a sua apresentação nos seguintes termos:
1. Se não foram transferidos de QZP, devem apresentar-se na escola a que estiveram afectos no ano anterior (2004/2005);
2. Se foram transferidos de QZP, devem apresentar-se na Direcção Regional a que pertence este novo QZP, para efeitos de afectação administrativa a uma escola
3. Se obtiveram colocação em QZP pela primeira vez devem:
3.1. apresentar-se na escola onde estiveram colocados no ano anterior (2004/2005) em regime de contratação, se pertencer ao mesmo QZP;
3.2. apresentar-se na Direcção Regional a que pertence o QZP, se a escola em que estiveram colocados no ano anterior (2004/2005), pertencer a QZP diferente;
3.3. apresentar-se na Direcção Regional a que pertence o QZP, se entraram directamente em QZP, não tendo estado colocados no ano anterior.
4. Até à colocação definitiva, o abono de vencimentos será processado pelas escolas onde os professores se apresentem nos termos dos pontos anteriores.

0 comentários: