11/10/2005

MEDO têm!!!! .... VERGONHA NENHUMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Transcrição de um post do forum educare:
SINAIS DA REPRESSÃO QUE AVANÇA: Polícia à paisana infiltrado entre os professores
Texto que o Paulo Ambrósio escreveu no site da «sala dos professores.com»: No decurso do Plenário de Professores Contratados do SPGL, ontem, na sala do Hotel Zurique, identificámos e fotografámos um jovem polícia à paisana que disfarçado de professor, e sentado no meio de nós, comunicava pouco discretamente via rádio com os seus colegas da polícia de choque em carrinha estacionada à porta do mesmo Hotel. Dizia ele na sua comunicação rádio, escutada por docentes que estavam ao seu lado, que "estava a controlar quantos ali estavam". À presença ostensiva da polícia de choque nos protestos, já este governo nos tinha habituado... Mas agora é caso para perguntar, colegas e camaradas: a PIDE está de volta??!! Prontamente denunciado aos membros da mesa pelos professores contratados, o agente à civil foi interpelado por um vice-presidente do SPGL, a quem nem sequer se deu ao trabalho de esconder a sua verdadeira identidade e função (!).
Acto contínuo foi de imediato intimado a retirar-se do plenário, onde sorrateiramente se tinha introduzido. As fotos do agente estão em nosso poder. Resta dizer que no final da concentração na 5 de Outubro o mesmo indivíduo participou com os colegas fardados (PSP) na operação de desmontagem e remoção do gradeamento policial em torno do edifício do ME. No fim do plenário, e depois de eleita a Comissão de Professores e Educadores Contratados para 2005/06, desfilámos para o ME. Já na concentração propriamente dita frente ao ME - comprovámos in loco de que valeram as belas promessas do sr. Valter Lemos (SEE) e a cultura democrática da gentinha da 5 de Outubro: zero! Não há dúvida, colegas e camaradas: lidamos com um governo de cores "socialistas", mas eivado de tiques totalitários e métodos fascizantes, próprios do 24 de Abril. Mas só se deixa intimidar quem é fraco, e a todos aqui reafirmamos SÓ A LUTA É O CAMINHO PARA PARA DEFENDERMOS QUER OS NOSSOS DIREITOS PROFISSIONAIS, QUER AS LIBERDADES E GARANTIAS CONQUISTADAS A 25 DE ABRIL DE 1974 E AINDA CONSAGRADAS NA CONSTITUIÇÃO. Paulo Ambrósio Comissão Sindical de Professores Desempregados do SPGL»

4 comentários:

Anónimo disse...

Correcção:
foi no fórum da saladosprofessores! O seu a seu dono! ;)

Maria Lisboa disse...

pois!!!! ... mas eu retirei-o do educare ... o colega q lá postou deve tê-lo retirado da SP ... de qualquer modo o texto refere a proveniência

peciscas disse...

Colegas.
É urgente divulgarmos, por todos os meios possíveis a experiência que estamos a viver.
Nós, que estamos "no terreno" sabemos como as coisas funcionam (ou não funcionam) para além dos discursos politicamente correctos, que ficam muito bem na fotografia.
É por isso que hoje, lá no meu Peciscas, tenho um post a convidar os "profes" a deixarem os seus testemunhos sobre a realidade que se está a viver actualmente nas escolas, através de um outro blog que é especialmente dedicado a temas da EDUCAÇÃO.
Por isso, convido-te a passares por lá e, com este testemunho ou com outro, contribuires para a divulgação da tal realidade.

Anónimo disse...

Desculpa f...., não tinha reparado na referência à procedência....eu li-o na sdp...e o Ambrósio costuma postar lá....e não no educare.