01/12/2005

Três professores de Física recebem prémio Rómulo de Carvalho

A Sociedade Portuguesa de Física distingue sexta-feira três professores que se destacaram no ensino da Física com o prémio Rómulo de Carvalho, no valor de cinco mil euros.

Inserida no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Física, a iniciativa destina-se a "galardoar excelentes professores de Física do ensino básico e secundário".

Os prémios serão entregues sexta-feira, às 12:00, no edifício da Alfândega do Porto, aos docentes Alexandre José Costa Ferreira, da Escola Secundária de Loulé, Ana Carla Campos, da Escola Secundária D. Afonso Sanches, em Vila do Conde, e Regina dos Santos Sousa Gouveia, da Escola Secundária Carolina Michaelis, Porto.

O júri do galardão foi presidido por Manuel Fernandes Thomaz, professor jubilado da Universidade de Aveiro, e incluiu ainda Maria Odete Valente e Augusto Barroso, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

A distinção tem o nome do professor, pedagogo, divulgador científico, historiador da ciência e da educação Rómulo de Carvalho, igualmente conhecido pela sua faceta de poeta, em que assinava com o pseudónimo António Gedeão.

0 comentários: