17/06/2006

O exemplo de Cavaco

...
Cavaco Silva teve um pai exemplar.
...
Quando chumbou no 8.º ano de escolaridade, o pai colocou-o a trabalhar, no duro, nas férias. Cavaco aprendeu a lição. Nunca mais chumbou. Tornou-se professor universitário e Presidente da República.
...
Cavaco silva teve um pai e não uma ministra a dizer-lhe que a culpa era dos professores.
...
Se tivesse uma ministra, Cavaco não estudaria, não aprenderia nada, não tirava nenhum curso e hoje seria um anónimo proprietário rural em Boliqueime, uma aldeia desconhecida de todos.
...
Felizmente Cavaco teve um pai exemplar!!!
...
Adriano Simões da Silva
(Expresso de hoje)
...

2 comentários:

Anónimo disse...

Pena é que já se tenha esquecido e agora dê apio à Ministra da Educação que diz que a culpa é nossa (professores do básico e secundário)...

Anónimo disse...

Não é a Ministra que colocou o país contra os professores. São os profs que, com tanto disparate que têm dito e feito, se andam a colocar no ridiculo.
Só faltava esta do Cavaco!
10 anos que esteve no Governo...Não se lembram de como foram os Ministérios do Cavaco? Por favor, se fosse para formar tipos como ele...socorro!
1989-1990: neste ano lectivo, ano em que ingressei na Faculdade, o ano lectivo só começou em Janeiro de 1990!É este o exemplo de "grande educador" que querem fazer passar? É uma boa anedota.
A continuarem assim, são os professores que daqui a pouco tempo se transformarão numa anedota. Que pena...
(Vou ver é se coloco os meus filhos no privado que vocês estão a ficar uns tristes...)