01/05/2012

Ai de quem pergunte porquê...

.



Primeiro empobrecem o país e empobrecem-nos a todos para pagarmos as dívidas dos roubos que eles fizeram e com os quais continuam a viver à grande.

(Já agora um pequeno aparte:
Posso juntar as minhas dívidas àquelas que agora vamos pagar ao BPN?
É coisa pouca... são só uns eurozitos de umas compras que ainda não acertei com a família  mas se pago as dos outros não tenho com que pagar as minhas pelo que acho mais do que justo que as possa juntar ao "bolo" para que seja tudo repartido. E se falo das minhas... falo das de todos os portugueses... )

Depois aparecem com umas tretas de "famílias com mais filhos vão pagar menos imposto", "a troika elogia-nos o esforço de recuperação", etc... e a que mais me maravilha: "Quase um quarto dos portugueses está isento das taxas moderadoras, por razões económicas. Ao todo foram atribuídas quase 2,4 milhões de isenções, mais 580 mil que no ano passado e, mesmo assim, o fisco rejeitou quase um terço de todos os pedidos de isenção."

Esta gente que nos (des)governa não tem mesmo vergonha! Os jornalistas que veiculam notícias destas, neste tom de regozijo, também não têm um palmo de vergonha na cara.

Ainda não perceberam, pois não?!

Não perceberam que primeiro empobreceram-nos até ao ponto de quase todos nós precisarmos de ajuda, agora vêm explicar ao povo que afinal são tão bonzinhos que estão a ajudar um quarto dos portugueses, permitindo-lhes que lhes seja reconhecida a sua situação de pobreza ao dar-lhes a possibilidade de não pagar a taxa para tere direito à saúde! E onde está o dinheiro que lhes foi sonegado e que é preciso para manter uma condição de vida que não os leve a ter necessidade de recorrer ao não pagamento da taxa?
Não perceberam que a "esmola" com que eles se congratulam por dar ao povo não é nem a milionésima parte daquilo que lhes está a ser roubado não para benefício do país e dos portugueses mas sim para remediar os "buracos nos bolsos de um bando de amigos"?