28/04/2007

Afinal!!!!

Abandono escolar sem números
.
.
.
Afinal, depois de tantas críticas, não há números... supõe-se!!!

E pior ainda! Abandono escolar entre os 18 e os 24 anos?! "Para onde vão estas crianças"?! Crianças!!! E as escolas não se queixam?! ... ou ninguém actua?!

Será que esta gente conhece a legislação do país?! Ninguém saberá que a escolaridade obrigatória é até aos 15 anos... e que é até essa idade, e só até essa idade, que as escolas têm que reportar o abandono, se sistemático e continuado? Se os alunos vão aparecendo, de vez em quando (para nos ver e ver os amigos... ou para ir só "à minha aula", por ex) nem isso pode ser feito!!!

Estará tudo doido?!... ou serei eu que não sei ler?

O certo é que é a partir de análises deste tipo que têm nascido todos os insultos de que temos sido alvo

5 comentários:

Anónimo disse...

Já no anterior post referi, em comentário, o mundo virtual em que a 5 de Outubro mergulhou com esta equipa dirigente, embora o problema da virtualidade do ME seja velho e não de agora... Só que, oh ingénua criatura, não estava a vislumbrar o alcance e até que ponto a virtualidade navegava nas mentes dessa gente...!!!
Bem, apetece dizer um palavrão mas fiquemo-nos pela constatação da bicheza a que estamos entregues... fico na esperança que a sua duração seja curta.... Este tipo de análises ao Abandono Escolar até está correcto sabem?! É que houve um lapso, não era para Portugal, era da Finlândia e os números ainda vêm a caminho...
Que filhos da... mãe drogada...

Margarida disse...

Os alunos do 12º ano que "abandonam" no 3º Período para poderem candidatar-se a exame também entram nestas estatísticas?

Anónimo disse...

Agora, para Portugal melhorar nas estatísticas lembraram-se do programa "Novas Oportunidades", ou melhor "Novas Facilidades"...

Anónimo disse...

pois ... agora vai ser um monte de gente culta ... e se já eram "aborrecidos" ou parvos sem títulos imaginem depois! LOL
É a partir Maria! Não é a bem ... por aí, não dá! então a Ministra já não fala com a FENPROF à mais de ano e meio!!!

Anónimo disse...

Bom, realmente,não há abandono escolar a partir dos 14/15 anos. Aliás, suponho que o que eles chamam abandono escolar não é realmente abandono escolar. É mais desresponsabilização parental conivente com absentismo infantil/juvenil.
LOL só agora li o artigo na hiperligação (respondi baseada em outras fontes já que este assunto é para nós, professores, antiguito) ... é ridículo! Tudo o que lá está merece análise, copy-paste, sublinhados, setinhas, resposta, etc!.
Bem apanhado, como sempre, Maria.