23/11/2006

Vicente Romano

A caminho da escola, não tenho tempo para mais que uma recomendação: o livro "Formação da identidade submisssa", de Vicente Romano, que pelos vistos até deu uma entrevista à Visão. Honra ao blog onde fui reencontrar o artigo e o nome do autor: o Tux Vermelho, cujo lema é "O BEM MAIS PRECIOSO É O CONHECIMENTO. PARTILHA-O!"

Basta um lema assim para ganhar mais um leitor.

1 comentários:

Anónimo disse...

o livro "a Formação da identidade submissa" escrito há 13 anos é tão actual que nos ajuda a perceber com clareza o mundo em que vivemos (inclusive os gastos recorde através dos cartões crédito/débito no Natal 2006, bem como a forma como esta notícia nos é entregue). Vicente Romano é humildemente prodigioso e os seus escritos não acabam por aqui. Em http://www.rebelion.org/mostrar.php?tipo=5&id=Vicente%20Romano&inicio=0 , pode ler-se mais escritos deste autor.

Vivente Romano não é cultura, mas imprescindível para se ter uma cultura humanística ou conhecimento da humanidade.

Muitos não vão gostar de o ler, pois desperta-os para uma ralidade desconhecida, mas acabarão por relembrá-lo em muitos amanhãs. Ou ainda, porque torna público uma realidade que se pretende omitir.

Ficamos por este livro? Duvido, este livro "a Formação da identidade submissa" atira-nos para outros temas que não resistimos em conhecer mais em profundidade.

Após ler-se este livro, o nosso poder de ajuizar fica mais desenvolvido, e percebemos quanta 'besteira' colocámos na nossa cabeça no passado.

É interessante saber que Vicente Romano fica satisfeito ao descobrir que os seus livros são plagiados,e copiados e distribuídos na América Latina sem pagarem os respectivos direitos de autor, e nada faz para travar aquilo que muitos designam no mínimo como roubo. É o regozijo dum humilde cidadão da Terra ao passar uma mensagem que eu também considero importante para grande maioria dos seres humanos.

No mínimo, Ler Vicente Romano é identificarmo-nos.

Bem-haja Vicente Romano.

F