Humm… vejamos:
Para os professores, o preço do pc é de 150 euros. Mas com o pc vem um apêndice que, pelos vistos, é obrigatório: uma chamativa ligação à net 5 euros inferior ao preço de mercado, durante três anos (36 meses). O preço de mercado anda à volta dos 34,99 euros (vantagens da concorrência tresloucada e desleal dos nossos múltiplos operadores). Donde, temos 30 euros durante 36 meses (1080 euros) mais 150 de entrada. Total: 1230 euros, por um pc que, segundo os próprios fabricantes, custaria, a preços de mercado, 800 euros.
Ok, ok, só na internet já se recupera o gasto. Mas se do ponto de vista do comprador o negócio até nem é mau , ainda que não seja grande coisa (as características técnicas vão ser objecto de piada entre os técnicos de informática: “olha, lá vem mais um prof com um daqueles computadores rafeiros”), já do ponto de vista do Estado não deixa de ser um fantástico golpe publicitário: afinal, as mensalidades da net acabam todas nas mãos da PT. Ou não?
O passo seguinte é a distribuição de senhas para a sopa dos pobres.
Já agora: e posso comprar sem IVA? Sem factura, assim por baixo da mesa? Humm? Poupava mais uns quinze euritos. Já dava para pagar a gasolina de amanhã.
07/06/2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Leia-se: http://slashdot.org/~nunojsilva/journal/173803/
SL, vai ao mail, sff... e aceita o convite...
Há que preparar terreno
Com este tipo de argumentação colocam em causa a bondade da vossa acção...Precisamoa sde melhor!
Com este tipo de argumentação colocam em causa a bondade da vossa acção...Precisamoa sde melhor!
Enviar um comentário