10/12/2005

Inspecção-Geral detecta excessiva mobilidade dos professores

Mais um estudo à medida das medidas supostamente autonomizadoras dos concursos dos professores. A ler com atenção, em conjunto com outras notícias. O cerco aperta!

1 comentários:

Maria Lisboa disse...

Como já disse no forum:
Começou a campanha nos OCS para justificar o que vão querer pôr em prática.
Mais uma vez o governo, usa a Comunicação Social para fazer a sua campanha de desprestígio dos professores e das escolas.
Baseando-se num relatório, que se refere ao ano lectivo passado, em que os erros de concurso foram erros do próprio ministério, em que as aulas começaram, na maioria das escolas, apenas em 4 de outubro, faz-se uma lista de escolas que apresentam boas práticas educativas!!! ... e um dos factores é o ter começado a tempo(!!!!) não ter tido professores a mais ou a menos ridículo(!!!!) ter-se gasto demasiado dinheiro com colocações sobrepostas ou ausência de colocações (!!!)
Enfim!!! erros do tininho e da micá ... mais uma vez assacados às escolas ... eles "perdem" 20.000 milhões do erário público por teimosia e por desleixo ... ninguém lhes pede satisfações, como seria lógico em qualquer estado de direito, mas agora viram o bico ao prego e são as escolas, os CEs e os profs que são responsáveis pelas irregularidades do ME!!! ... e mais! isso vai servir de justificação para justificar o injustificável: acabar com os concursos a médio prazo!