24/08/2005

Listas de colocação de professores publicadas no dia 30

As listas de colocação de professores serão publicadas no próximo dia 30, segundo anunciou hoje o Ministério da Educação (ME).

As listas referem-se aos docentes dos quadros de zona pedagógica, quadros de escola que solicitaram destacamento por condições específicas e ainda os professores contratados, afirmou o ME.

Este ano, a referida lista vai incorporar, ao contrário do ano anterior, os resultados das reclamações e dos recursos, disse a tutela, citada pela Lusa.

No passado dia 12 de Julho, a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, manifestou-se confiante que o próximo ano lectivo arrancasse "com normalidade", na semana de 12 a 16 de Setembro.

"Estou confiante que tudo decorrerá com normalidade", frisou na altura Maria de Lurdes Rodrigues, em Évora, lembrando as novas medidas do Governo para permitir a reorganização dos tempos escolares e o acompanhamento mais efectivo dos alunos no interior dos estabelecimentos de ensino.

Em 2004, a abertura do ano lectivo foi adiada cerca de um mês devido a erros no concurso nacional de colocação de professores, um atraso que custou ao Estado 20 milhões de euros, ainda segundo o ME.

7 comentários:

Anónimo disse...

Para a Ministra tudo está a correr na normalidade... Mas o NORMAL era os resultados terem saído em MEADOS de Agosto... Como é que é possível que sendo publicadas as listas do dia 30 (espero para ver), sabe-se lá a que horas... é claro que ainda temos perto de 48 horas para descobrirmos a escola (quem ficar muito longe de casa... tem de arranjar casa... etc.) para no dia 1 lá estarmos... Até aqui nada interessa à Ministra... mas como é que as equipas de trabalho das escolas vão conseguir elaborar os horários até dia 12 (é que geralmente acabavam por ficar prontos +- a 10) com todas estas novas medias (grande parte sem estarem legisladas)? Estou a antever outra abertura lectiva desastrosa... e um ano lectivo para esquecer... para minha tristeza e pior... para a má formação dos nossos alunos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Já reparei que estão a ser invadidos por spam, está a ser uma praga em vários blogs.
Uma dica: só há dias reparei que ao apagar esses pseudocomentários há a opção de apagar definitivamente - ao menos não ficamos com o comentário cheio de apagados, pois assim os apagados deixam de se ver.

SL disse...

é.. maldito spam! mas como eliminar esse spam todo? agradeço a quem souber responder!

Anónimo disse...

prof24:
Creio que há 2 maneiras, qualquer delas uma opção a assinalar em settings, comments:
Uma é, em Who Can Comment? , assinalar só users registados (não gosto da opção porque obriga o comentador a escrever o seu username e a password, embora seja suposto que isso não será visto por ninguém)
A outra, é assinalar yes em Show word verification for comments? - podes ver a explicação para esta opção em http://blogdosindocentes.blogspot.com/2005/08/visitantes-e-comentadores-deste-blog.html

Eu não adoptei nenhuma destas soluções porque, depois dos primeiros ataques de spam, eles cessaram.

SL disse...

Agradeço a colaboração. Vou também esperar a ver se há mais atques. Se forem apenas dois ou três por semana, venham eles ao pequeno almoço :)))))