04/11/2005

Vale a pena?

Este blog foi criado há 4 meses. Em 4 meses foram registadas mais de 12 mil visitas. Mas a participação é escassa: os participantes são, curiosamente, professores dos Quadros; não surgem mails nem participações voluntárias; e os poucos comentários que são feitos são-no, normalmente, pelos suspeitos do costume.

Pergunto-me se vale a pena manter o blog vivo: afinal, outros blogs, como o http://contratados.blogspot.com/ desapareceram da blogosfera - quiçá se devido à fraca adesão. E o site www.professorcontratado.pt.vu também está "morto" - e é fácil adivinhar porquê...

As consciências parecem adormecidas. Estarão todos satisfeitos com a situação actual? Ou será esta a velha história do osso, com o qual se engana o cão para ele não aborrecer demasiado?

A pergunta que se impõe é óbvia: vale a pena manter vivo este blog? Estão os Contratados interessados nele?

8 comentários:

Goretti disse...

Vale a pena, sim senhor!!! Não te deixes desanimar pela falta de vontade dos outros... Isso pega-se!!! Venho cá todos os dias e com todo o gosto! Nem sempre cá deixo comentário, porque quase sempre fica tudo dito...
Bjs e continua a ser uma das consciências desta classe...

Anónimo disse...

Claro que sim! Que raio de pergunta! e depois onde é que eu lia os assuntos que me interessam? escritos por quem sabe e compreende os problemas dos professores? e dos professores contratados? Continuem! E muitos parabéns pelo bom trabalho!
As vezes também faz falta uma palmadinha nas costas!)
não desistam! nós não desistimos também!

Anónimo disse...

Claro que vale a pena...como a Brit venho cá todos os dias...já o divulguei junto a dezenas de outros colegas...os contratados têm a aqui bem comentados os assuntos que lhes dizem respeito...que mais podemos desejar?

Anónimo disse...

Não creio que se deva concluir que não vale a pena um blog que tem muitas visitas mas poucos comentários. Julgo que bastantes colegas que visitam os blogs de professores não são bloguistas, não têm o hábito de comentar ou acanham-se - por exemplo, na minha escola há quem me refira o que às vezes vem ler ao meu blog, se pergunto "porque não comentaste?" respondem-me "ah, não me dá jeito". Não quer dizer, pois, que não valha a pena, se não valesse, o nº de visitas decrescia para o número de comentadores :)

Maria Lisboa disse...

Claro que não deves desistir ... o número de visitas dá-te essa indicação. Concordo com a IC. Creio que a falta de participação se deve a vergonha. Em geral, as pessoas procuram a informação mas não a comentam, não estão habituadas, não estão à vontade ... Sei que o blog é para contratados, sei que eles não deixam aqui a sua mensagem, mas acredito que o leiam ... e isso já é muito bom. É preciso continuar a deixar aqui sementes que possam encontrar terra para forescer.
Beijos
f...

Anónimo disse...

Olá colega! Como costumo dizer sou "contratadíssima" e visito com frequência este site. Espero que o mesmo continue, visto conseguir manter-me informada atravès dele. Não desanime colega! Dias melhores virão...isto está tudo como o tempo!

Anónimo disse...

Este blog é muito importante (e não apenas para os professores contratados). Não desistam. O vosso trabalho tem sido muito valioso. Parabéns e força.

Anónimo disse...

cc said:
Foi a primeira vez que visitei o blog e adorei.São pessoas como vocês que me fazem pensar que vale a pena continuar.Ainda existem seres pensantes..