02/07/2005

União

Recuemos um ano: "Um país com um milhão de analfabetos não se pode dar ao luxo de ter cerca de 30 mil professores e educadores não colocados, e vários milhares em situação de enorme precariedade", Pode ? Recuemos um ano : O número de professores desempregados poderá chegar aos 40 mil no início do próximo ano lectivo Chegou ? frases retiradas do Sindicato de Professores da Região Centro. Este ano, 2005, Grupos sem entrada para o quadro : grupo 4 -zero vagas ; grupo 9 - zero vagas ; grupo 14 - zero vagas ; grupo 22 - zero vagas ; grupo 23 - zero vagas ; grupo- 29 - zero vagas ; grupo 33 - zero vagas ; grupo 34 - zero vagas ; grupo 36 - zero vagas. Alguêm acredita nestas zero vagas ou ACREDITA ANTES QUE O NOSSO ESTADO RESERVA ESTAS VAGAS PARA OS "reles contratados", pois assim paga-lhes menos e sabe que têm menos poder reivindicativo junto das organizações que os podem representar (sindicatos) . Não estará chegada a hora de união entre professores sem quadro e com quadro, para tornar um ensino melhor. Se assim não for eu continuarei a ser aquilo que o estado chama há onze anos, repito, onze anos, uma necessidade não permanente !!!! Uma necessidade não permanente há onze anos?!?!?!Eu acho que chegou a hora! E tu?

1 comentários:

professorasolidaria disse...

CONSCIÊNCIA e SOLIDARIEDADE!
Eis o que falta à nossa classe! A consciência de que todos estamos no mesmo "barco" e a solidariedade uns para com os outros, sobretudo para com aqueles cujo "barco" parece nunca mais chegar a bom porto!! TODOS OS RIOS CORREM PARA O MAR!
Porque será que quase ninguém se preocupa em unir esforços? É louvável o esforço que poucos fazem para o bem comum. Há que espalhar palavra e unir esforços!
professores do quadro e professores sem quadro devem pensar que somos só uma! Uma classe desvalorizada e humilhada que nunca irá mais longe se a maioria não deixar de olhar para o próprio umbigo e acordar para a realidade negra e dolorosa do ensino em Portugal!