15/07/2005

Expliquem-me isto, pf

Já reparam nas vagas dos cursos de ensino (nos nossos cursos)? No meu (!) continuam a entrar 80 desgraçados destinados ao desemprego ou a reconversões alinhavadas em cima do joelho. Mostrem-me uma razão para continuarem a existir tantas vagas em cursos que a sociedade não aproveita (porque já não precisa!), e nas medicinas (em todos os cursos) existem este ano apenas mais 285 vagas, quando a sociedade necessita de muitos mais enfermeiros, médicos, técnicos de saúde de diversa ordem,...
Por falar nisso: será a falta de Ordem?
(P.S. Não argumentem com a liberdade de cada um escolher o curso que quiser, mesmo sabendo que não tem saída profissional. Nesse caso, não deveria haver numerus clausus - é assim que se diz? - em nenhum curso. Quantas pessoas com vocação para tal são impedidas de ser médicas? Respeitar a liberdade de escolha implica abrir todos os cursos...)

1 comentários:

SL disse...

Parece-me evidente que é necessário fechar a torneira. Aliás, é de uma hipocrisia atroz dizer que "os alunos ds cursos via ensino foram enganados" e, mesmo assim, permitir a abertura de tantos lugares nas universidades vocacionados para o ensino.