03/09/2005

Concurso de Professores válido por três a quatro anos

José Sócrates anunciou esta noite que o concurso de colocação de professores será válido por três ou quatro anos consoante o ciclo de ensino. O Governo pretende que esta alteração entre em vigor a partir do próximo ano lectivo.

A novidade foi anunciada durante o comício de "rentrée" política do PS, no Porto, onde o secretário-geral socialista e primeiro-ministro fez um balanço dos primeiros seis meses do seu Executivo e traçou as próximas prioridades da governação.

No próximo ano lectivo o concurso de colocação de docentes nas escolas portuguesas "será válido por um período de três ou quatro anos, conforme a duração do ciclo de ensino", de modo a evitar a "instabilidade permanente provocada pelos professores em trânsito, saltando de escola para escola", afirmou José Sócrates.

"Pusemos na ordem o concurso de professores e o ano lectivo pode começar com normalidade. Alguns políticos ainda coram de vergonha quando se fala nisto", disse, recordando os problemas ocorridos nos últimos anos em torno da colocação dos docentes.

"Temos ainda problemas com o sistema de colocação dos professores. É preciso acabar com a instabilidade permanente".

1 comentários:

Rui Areal disse...

Chamo a atenção para o quarto parágrafo do Link. É MENTIRA!!! O concurso dos professores decorreu bem devido à coragem da ministra do Santana. Parece que toda a gente tem vergonha de o dizer. Foi a coragem dela em acabar com a trapalhada que herdou do Justino que permitiu ter um ciclo de colocações em ordem.
A propósito gostava de saber onde está o justino e a sua equipa a trabalhar hoje, e se os seus empregos estão directa ou indirectamente relacionados com a empresa que deu barraca no ano passado.