23/09/2005

Mudar de vida

Ganha-se mal; trabalha-se muito; não há reconhecimento social; gozam connosco; alguém me apresenta motivos para se querer esta profissão? Ando nisto há 11 anos e cada vez mais penso em mudar de vida. Mesmo para aqueles para quem ser professor é um sonho, um projecto de vida, pergunto: e vale a pena?

Responda qem souber.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não vale a pena. Tem razão quando diz que isto está mesmo mal. Aconselho os colegas mais novos, sobretudo os recém-licenciados, a procurar outra coisa para fazer porque isto não tem futuro.

Anónimo disse...

Infelizmente não vale a pena. Como já se disse neste blog, não se vê em mais nenhum sector o que se vê no sector da educação. O pais tem muito pouco respeito pela profissão que é a base de todos as outras. Somos nós que preparamos aqueles que todos dizem ser o futuro, ser o amanhã. Da forma como nos tratam a nós professores não me parece que se preocupem muito com o futuro, e isso é lamentável.

SL disse...

Eu estou por ver o que vão fazer com aquela história de requalificar profissionalmente um milhão de portugueses. É que se os professores julgam que vão ter algo a ganhar com isso, temo que estejam muito enganados! É que há lobbys poderosíssimos que vão açambarcar o maior quinhão, e disso não tenho dúvidas!